![Garoto com doença rara visita seleção e faz Neymar chorar David Luiz brinca com Leonardo após o treinamento. | Hugo Harada, enviado especial/ Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2014/05/d2f336d19ea96435cb8b2a1a03bffb3e-gpLarge.jpg)
O primeiro treinamento da seleção brasileira nesta quinta-feira (29), em Teresópolis, teve uma interrupção para que os os jogadores recebessem uma visita. O estudante Leonardo Marques Tomé, de 17 anos, vítima de artrogripose, foi levado ao campo para uma conversa com os atletas e o técnico Luiz Felipe Scolari, logo após o aquecimento.
Andando de cadeira de rodas, Tomé leu uma carta contando sua história de vida e a sua paixão pelo futebol. Foi ouvido atentamente pelos jogadores. Neymar chegou a chorar. No fim do treino, o zagueiro David Luiz aproximou-se novamente do garoto e observou ele, sentado no gramado, fazer embaixadinhas com a bola da Copa.
Tomé foi diagnosticado logo que nasceu com artrogripose, doença congênita que afeta as articulações. Segundo a CBF, a visita do adolescente foi um pedido de Felipão ao apresentador Luciano Huck. A viagem toda de Leonardo Marques Tomé a Teresópolis foi acompanhado pelo global e pela equipe do programa Caldeirão do Huck.
Visita na seleção
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião