Cenógrafa Débora Santana faz adaptação em painel do hexa, na Granja Comary| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Sempre festiva, a entrada da Granja Comary vive clima de velório nesta quarta-feira (9). Apenas um grupo de meninas apareceu em busca de uma última foto dos ídolos, escondidos no prédio no alto da concentração brasileira na Copa do Mundo.

CARREGANDO :)

No retorno de Belo Horizonte, no início desta madrugada, uma faixa com a inscrição "vergonha" foi colocada na entrada do bunker canarinho. Oficiais da Força Nacional protegeram a mensagem da vista dos atletas na passagem do ônibus.

Já no início desta tarde, a cenógrafa Débora Santana "corrigia" uma instalação que preparou para celebrar a sonhada conquista. No lugar de "rumo ao hexa", Débora usou um spray para escrever "não perdemos o rumo".

Publicidade

Em parceria com o fisioterapeuta Leonardo Pinheiro, durante a competição ela preparou ainda um Hulk de gesso, o personagem do desenho, homenagem ao atacante da seleção. Depois, o goleiro Júlio César como Capitão América.

Posicionadas num restaurante vizinho da concentração, os bonecos fizeram a festa das centenas de pessoas que vinham até a Granja, em Teresópolis, saudar os jogadores do Brasil no transcorrer da disputa. Com a humilhação diante da Alemanha, por 7 a 1, o público dispersou.