Após a vitória do Brasil por 4 a 1 sobre Camarões, na noite desta segunda-feira (23), jornais e sites estrangeiros elogiaram a atuação de Neymar, mas chamaram a atenção para problemas com outros jogadores da seleção brasileira.
Em seu site, o italiano "La Gazzetta dello Sport", disse que o atacante brasileiro estava "inspirado" e que confirmou ser a maior estrela da equipe.
No entanto, o jornal também apontou pontos negativos da equipe de Luis Felipe Scolari. O texto descreveu Paulinho como "medíocre" e concordou com a substituição do volante pelo "ótimo Fernandinho".
O espanhol "Marca" descreveu a seleção como um time que "respira por Neymar" e que, de resto, não é tão brilhante como outros que já representaram o Brasil.
O periódico ressaltou ainda que a vitória sobre Camarões deve ser avaliada com cuidado, por causa da fragilidade da equipe africana.
O argentino "Olé" também apontou Neymar como a figura central da vitória da seleção, que segundo o site estaria "mais perto do sonho" do hexa. O veículo reproduziu ainda uma declaração do atacante, que considerou a partida a melhor da equipe na Copa e disse que o grupo "está crescendo".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião