O "Showmatch", um dos programas de maior audiência da televisão argentina, transformou em atração humorística a lesão sofrida por Neymar na partida contra a Colômbia que tirou o atacante da seleção brasileira das partidas finais da Copa do Mundo. Um ator, imitando o craque brasileiro, entrou no palco curvado e com dificuldades para andar - a imitação fazia referência à fratura na terceira vértebra lombar sofrida por Neymar após uma joelhada do colombiano Zuñiga pelas quartas de final na última sexta-feira, em Fortaleza.
Diante da perna de Zuñiga presa às costas do imitador, o apresentador do programa caiu na gargalhada. Para completar, outro ator, caracterizado como "médico" que acompanhava o craque brasileiro, chamou de "assassinato" a joelhada de Zúniga. O "médico" disse que a entrada havia sido tão forte que a única solução fora amputar a perna do jogador colombiano.
A contusão de Neymar dividiu as reações dos torcedores argentinos. Da mesma forma que alguns mostraram solidariedade e apoio ao craque, outros ironizavam a contusão, como um torcedor que foi ao Estádio Mané Garrincha para o jogo Argentina x Bélgica, no último sábado, com uma coluna vertebral de plástico. O técnico argentino Alejandro Sabella lamentou a contusão. "Como espectador, lamento quando um grande jogador sofre uma lesão. Só posso mandar-lhe um abraço e dizer que estamos junto com ele", afirmou Sabella um dia depois da contusão.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião