O volante Luiz Gustavo na chegada ao hotel da seleção brasileira na Basileia| Foto: Bruno Domingos / Mowa Press

O volante Luiz Gustavo, titular da seleção brasileira na conquista da Copa das Confederações, usou hoje os termos "delicada" e "complicada" para descrever sua situação no Bayern de Munique. A chegada do técnico espanhol Pep Guardiola ao clube alemão resultou em perda de espaço para o brasileiro.

CARREGANDO :)

"É uma situação delicada, estou vendo a melhor opção, a melhor decisão que vou tomar", disse o volante sobre sua continuidade no Bayern.

A janela de transferências de jogadores entre clubes europeus vai até 31 de agosto. "Até lá tem chance de acontecer muita coisa. Eu tenho de ficar tranquilo para que não seja ainda mais complicada essa situação."

Publicidade

Luiz Gustavo foi reserva na maior parte da última temporada, quando o Bayern conquistou Campeonato Alemão e a Copa dos Campeões. Mas era utilizado com mais frequência pelo técnico Jupp Heynckes, seja em formações alternativas ou entrando durante as partidas. Com Guardiola perdeu espaço.

O volante de 26 anos, que tem contrato com o clube alemão até 2015, tem uma proposta do Arsenal, da Inglaterra. "É um grande clube, com grandes jogadores, mas vamos ver o que vai acontecer", despistou. "Eu quero jogar para estar bem e continuar sendo convocado para a seleção brasileira."

Nesta quarta-feira (14) a seleção faz seu primeiro amistoso após o título da Copa das Confederações. O jogo é contra a Suíça, no estádio Saint-Jakobs Park, na Basileia. O técnico Luiz Felipe Scolari convocou 19 dos 23 jogadores que conquistaram o torneio em junho.