Maicon espera ganhar a confiança de Felipão nos amistosos contra Austrália e Portugal| Foto: Mowa Press

Falar pouco e mostrar do que é capaz na prática. É com essa disposição que o lateral-direito Maicon volta à seleção brasileira. Com a contusão e o corte de Daniel Alves, ele viu crescer a possibilidade de começar como titular a partida amistosa de sábado diante da Austrália, às 16h15, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

CARREGANDO :)

Ele sabe que há alguma desconfiança em relação à sua condição técnica, após bom período às voltas com problemas físicos e alguns escorregões fora de campo. Por isso, prefere não alardear o que pode fazer nesse seu retorno.

"Eu tenho de receber a oportunidade para estar dentro de campo e procurar mostrar o meu trabalho. Não vou ficar falando. Se eu jogar, aí vão poder ver como eu estou", disse o jogador.

Publicidade

Aos 32 anos, Maicon garante que jamais considerou que seu ciclo na seleção havia terminado durante o período de dois anos em que ficou afastado, primeiro com Mano Menezes no comando e depois na fase inicial do trabalho de Luiz Felipe Scolari.

"Jamais pensei em deixar de vestir a camisa do meu país. E agora que estou de volta, vou procurar fazer o melhor, como sempre. Tem dias que as coisas saem como a gente quer, em outros não", declarou.

O lateral-direito contou que fazia muito tempo não tinha contato com o técnico. "A última vez que falei com ele foi muito antes da convocação. Mas desde que fui contratado pela Roma procurei trabalhar, voltar ao meu melhor nível, para ter oportunidade", disse.

A seleção brasileira volta a treinar na tarde desta quarta-feira por volta das 16 horas, no Centro de Capacitação Física do Exército em Brasília. Felipão vai começar a definir o time para enfrentar os australianos.