• Carregando...
 | Darren Staples/ Reuters
| Foto: Darren Staples/ Reuters

O estado do Paraná estará bem representado nos amistosos que a seleção brasileira vai disputar no início de junho, contra Holanda (dia 4) e Romênia (dia 7). Dentre os 28 convocados, nesta quinta-feira (19), pelo técnico Mano Menezes para as duas partidas, sete são paranaenses, ou seja, um quarto da seleção. Apenas São Paulo possui mais atletas na convocação – dez ao todo.

Os representantes do Paraná são o lateral-esquerdo Adriano (Barcelona), o volante Henrique (Cruzeiro), os meias Jadson (Shakhtar Donetsk) e Thiago Neves (Flamengo), além dos atacantes Alexandre Pato (Milan), Nilmar (Villarreal) e Leandro Damião (Internacional). Os três últimos são paranaenses, mas acabaram revelados pelo Internacional. Damião passou por clubes de Santa Catarina antes de chegar ao Colorado.

Os outros quatro atletas são crias do estado. Adriano, Jadson e Thiago Neves ganharam a primeira chance como profissionais, respectivamente, em Coritiba, Atlético e Paraná. O volante Henrique começou no Londrina.

Além destes sete jogadores, o goleiro Fábio, natural do Mato Grosso, foi formado no União Bandeirante, no Norte do Paraná.

Dentre os paranaenses, o meia Jadson, que atuou nas duas últimas partidas da seleção, e o atacante Pato, presença constante na lista de convocados, são os jogadores com mais chance de ganharam na equipe titular de Mano Menezes.

Amistosos

Os dois amistosos vão servir para Mano Menezes definir os 22 jogadores que vão particpar da Copa América. Em 4 de junho, o adversário será a Holanda, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, numa reedição das quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul, quando os holandeses eliminaram os brasileiros. Três dias depois, a seleção enfrenta a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo, num jogo que marcará a despedida de Ronaldo.

A principal mudança para a Copa América deve ser a inclusão de Paulo Henrique Ganso, que se recupera de contusão muscular e não terá condições de disputar os amistosos em junho.

A lista completa:Goleiros - Julio Cesar (Inter de Milão), Jefferson (Botafogo), Victor (Grêmio) e Fábio (Cruzeiro)

Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona)

Zagueiros - Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Lúcio (Inter de Milão) e Luisão (Benfica)

Meio-campistas - Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham), Elano (Santos), Lucas (São Paulo), Elias (Atlético de Madrid), Anderson (Manchester United), Henrique (Cruzeiro), Jadson (Shakhtar Donetsk) e Thiago Neves (Flamengo)

Atacantes - Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Neymar (Santos), Nilmar (Villarreal), Fred (Fluminense) e Leandro Damião (Inter)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]