Felipão junto com Parreira no sorteio da Copa: técnico quer o Brasil jogando de igual para igual com o México| Foto: EFE

O técnico do Brasil, Luiz Felipe Scolari, preferiu tratar com respeito os adversários do grupo A da Copa, sorteados nesta sexta-feira (6), na Costa do Sauípe. Na primeira fase do Mundial, a seleção enfrenta Croácia, México e Camarões. O duelo contra os mexicanos foi chamado de clássico pelo treinador brasileiro.

CARREGANDO :)

TABELA: veja como ficaram os grupos da Copa 2014

Foi justamente o México que impediu que o Brasil conquistasse, em 2012, o único título que não tem no futebol, o ouro olímpico, ao vencer por 2 a 1 na decisão dos Jogos de Londres. Parte das duas equipes se reencontraram na Copa das Confederações, quando o Brasil venceu por 2 a 0.

Publicidade

"Acho que a tradição do México faz nos dificultar as partidas. É um clássico que está sendo disputado há muito tempo. Eles sempre entram confiantes contra o Brasil. Temos de jogar de igual para igual", afirmou Felipão.

O técnico brasileiro analisou os adversários do grupo e ressaltou que precisa ficar atento. "A Croácia tem um estilo de futebol com bastante técnico e de muita qualidade. Camarões mostrou em outras épocas muita força. E o México é tradicional e sempre traz dificuldades. Temos de jogar para sermos primeiros ou segundos e ir adiante", analisou o pentacampeão.

Perguntado sobre o possível cruzamento na segunda fase com o grupo B, em que os atuais campeões e vice, Espanha e Holanda, despontam como favoritos, Felipão desconversou. "Prefiro não pensar na próxima fase. Quem pensa na segunda fase, esquece da primeira", concluiu.