O árbitro da partida que vai definir a classificação ou a eliminação brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo é milionário e apita jogos de futebol apenas por hobby.
O sueco Jonas Eriksson, 40, foi anunciado neste sábado como o árbitro do confronto entre Brasil e Camarões, segunda-feira, em Recife, pela última rodada do Grupo A.
Ex-jornalista, Eriksson é um dos fundadores da IEC in Sports, empresa que vende e distribui direitos de transmissão de eventos esportivos para o mundo todo.
Em 2007, o sueco vendeu os 15% das ações que possuía da organização por 7,5 milhões de euros (R$ 22,8 milhões).
Desde então, livre da necessidade de ter uma outra atividade profissional, dedica-se apenas à arbitragem, que ele diz ser sua verdadeira paixão e grande hobby.Árbitro da Fifa desde 2002, Eriksson está em sua primeira Copa do Mundo. Sua estreia na competição foi na vitória por 2 a 1 dos Estados Unidos sobre Gana.
Após duas rodadas, o Brasil lidera o Grupo A da Copa do Mundo, com quatro pontos. Camarões, seu próximo adversário, já está eliminado.
A seleção dirigida por Luiz Felipe Scolari precisa apenas de um empate para selar sua presença nas oitavas de final. O time brasileiro pode até se classificar com derrota.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos