Dois dias após Neymar fraturar a terceira vértebra e a CBF ter dito que ele está fora da Copa do Mundo, o atacante está querendo disputar a final, caso a seleção brasileira passe da Alemanha. O camisa 10 tem dito a amigos e familiares que quer ir para o Maracanã enfrentar Argentina ou Holanda no próximo domingo (13).
No Guarujá, onde repousa, Neymar afirma que consegue se recuperar. No entanto, os médicos com quem falou, inclusive José Luiz Runco, da seleção, consideram inviável essa possibilidade.
Neymar tem alegado ao seu estafe que está com menos dores e, por isso, acha que consegue se recuperar em uma semana. Os médicos afirmam que a lesão, de fato não é tão grave, mas apontam que não há como a fratura melhorar neste período. De acordo com a CBF, o tempo de recuperação varia de três a seis semanas.
O atacante fraturou a terceira vértebra na vitória de 1 a 0 sobre a Colômbia, na sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final. O lateral direito Zúñiga deu uma joelhada nas suas costas e causou a lesão.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos