• Carregando...
Neymar acena para fãs. Ele assinou contrato com o Barcelona nesta segunda-feira | Guilherme Dionizio / Folhapress
Neymar acena para fãs. Ele assinou contrato com o Barcelona nesta segunda-feira| Foto: Guilherme Dionizio / Folhapress

Neymar assina com o Barcelona

Neymar se tornou oficialmente jogador do Barcelona na tarde desta segunda-feira. O atacante rescindiu seu contrato com o Santos e acertou vínculo de cinco anos com o clube catalão durante encontro com o diretor de futebol do Barcelona, Raúl Sanllehí, no escritório da NR Sports, empresa criada para gerenciar os negócios de sua carreira.

O atacante entrou no escritório pela porta dos fundos, na Rua Lisboa, tentando despistar as dezenas de jornalistas e curiosos que aguardavam o craque desde o início da manhã desta segunda-feira.

Depois da assinatura, Neymar e seu pai atenderam à imprensa em uma tumultuada entrevista nos portões do escritório. O atacante disse estar feliz pelo acerto, mas admitiu o nervosismo antes da oficialização do seu vínculo com o Barcelona. "Dormi muito tarde ontem [domingo], acabei não dormindo bem", afirmou.

Neymar evitou falar sobre o futuro. Ele ainda não sabe se a família vai acompanhá-lo em sua nova cidade. "Ainda tem a Copa das Confederações para pensar", desconversou o atacante, que também despistou ao ser questionado sobre qual será sua camisa no Barcelona. "Não tenho ideia de qual será. Vou usar a que estiver sobrando, pode ser qualquer uma", disse, entre risos.

A apresentação em seu novo clube, segundo assessores do Barça, está prevista para o dia 4 de junho, no Camp Nou. Com autorização de Felipão já acertada, Neymar deve deixar a seleção brasileira logo após o amistoso com a Inglaterra e embarcar para Barcelona. O retorno aos treinos da seleção, na programação para a Copa das Confederações, será no dia 5, em Goiânia.

Neymar não vai fazer um outro jogo de despedida do Santos, como queriam Odílio Rodrigues, presidente em exerício do clube, e o empresário do jogador, Wagner Ribeiro. A ideia era que o atacante desse adeus à torcida santista no jogo contra o Grêmio, sábado, na Vila Belmiro, mas a iniciativa foi vetada pela CBF, pois a partida está marcada para a véspera do amistoso entre Brasil e Inglaterra, domingo, no Maracanã.

A tentativa de tirar Neymar da seleção - ele se apresenta nesta terça-feira à noite para o início da preparação para a Copa das Confederações - irritou bastante o técnico Luiz Felipe Scolari. Ele está particularmente irado com Ribeiro, pois entende que o empresário deveria preservar o jogador e não fazê-lo se desgastar ainda mais.

Felipão exige que, a partir de agora, o foco dos jogadores convocados seja apenas a seleção e se mostra intransigente com isso. Já havia liberado os convocados de Atlético-MG e Fluminense para os jogos desta semana por seus clubes pela Libertadores e o próprio Neymar recebeu permissão para ser apresentado pelo Barcelona.

Na noite de quarta-feira, Felipão e o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, vão decidir qual é a melhor data para o atacante ir à Espanha. Se for na próxima segunda-feira, dia seguinte ao jogo com a Inglaterra, como querem os catalães, o jogador viajaria no domingo à noite, com volta marcada para terça-feira.

Outra opção é a segunda-feira seguinte. Nesse caso, ele rumaria à Europa na noite do dia 9, depois do amistoso com a França, em Porto Alegre, participaria da festa em Barcelona e se juntaria novamente a seleção no dia 10, em Goiânia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]