O técnico de Portugal, Paulo Bento, cobriu de elogios o treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, em Boston. Nesta terça, Brasil e Portugal se enfrentam em amistoso no Gillette Stadium. Felipão treinou Portugal entre 2003 e 2008, e detém o recorde de permanência no cargo.
"O que eu posso dizer, estando do outro lado hoje, competindo pela primeira vez contra ele, é que como português sou muito grato", disse Paulo Bento, 44. "Eu ouço de alguns iluminados a sensação de que ele fez pouco pelo futebol português. Mas ele fez o contrário, ele fez muito, os portugueses deveriam estar agradecidos".Com Scolari no comando, a seleção portuguesa foi à final da Eurocopa de 2004 e às semifinais da Copa do Mundo de 2006.
"Os jogadores que estiveram com ele são gratos, vão cumprimentá-los da melhor maneira possível, de uma forma efusiva, porque com ele conseguimos os melhores resultados", disse. "Por mais que a alguns portugueses lhes doa, a mim é motivo de orgulho".
Paulo Bento também mostrou insatisfação com a maneira como a imprensa de seu país tratou a vitória sobre a Irlanda por 4 a 2, na semana passada, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
"Criamos muito, mas pelo que ouvi no dia seguinte, parece que jogamos pior. Nosso trabalho foi pouco valorizado".
Deixe sua opinião