"Os portugueses tem de estar agradecidos com ele", disse o técnico de Portugal, Paulo Bento, sobre Felipão| Foto: Brian Snyder / Reuters

O técnico de Portugal, Paulo Bento, cobriu de elogios o treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, em Boston. Nesta terça, Brasil e Portugal se enfrentam em amistoso no Gillette Stadium. Felipão treinou Portugal entre 2003 e 2008, e detém o recorde de permanência no cargo.

CARREGANDO :)

"O que eu posso dizer, estando do outro lado hoje, competindo pela primeira vez contra ele, é que como português sou muito grato", disse Paulo Bento, 44. "Eu ouço de alguns iluminados a sensação de que ele fez pouco pelo futebol português. Mas ele fez o contrário, ele fez muito, os portugueses deveriam estar agradecidos".Com Scolari no comando, a seleção portuguesa foi à final da Eurocopa de 2004 e às semifinais da Copa do Mundo de 2006.

"Os jogadores que estiveram com ele são gratos, vão cumprimentá-los da melhor maneira possível, de uma forma efusiva, porque com ele conseguimos os melhores resultados", disse. "Por mais que a alguns portugueses lhes doa, a mim é motivo de orgulho".

Publicidade

Paulo Bento também mostrou insatisfação com a maneira como a imprensa de seu país tratou a vitória sobre a Irlanda por 4 a 2, na semana passada, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

"Criamos muito, mas pelo que ouvi no dia seguinte, parece que jogamos pior. Nosso trabalho foi pouco valorizado".