O goleiro Julio Cesar afirmou que a fratura no dedo médio da mão esquerda vai servir como fator motivacional para que ele melhore o seu desempenho em campo. Nesta semana, o jogador da seleção brasileira e do Queen's Park Rangers passou por cirurgia no local e deve ficar um mês afastado dos gramados.
"Quando você está em um momento de adversidade, a motivação sempre aumenta, você quer fazer tudo direito. Então estou bem tranquilo e vou fazer tudo o que me pedirem. Não vejo a hora de me recuperar", afirmou, ao SporTV, Julio Cesar, que se contundiu durante um treinamento do Queen's Park Rangers, da Inglaterra, na última terça-feira e foi operado no dia seguinte.
O goleiro brasileiro avaliou que será impossível evitar o que chamou de "bloqueio psicológico" no início do seu retorno ao futebol quando for segurar a bola, mas prometeu que o problema não vai afetar o seu desempenho em campo. "Vai dar um bloqueio no início, todos passam por isso. Mas estou tranquilo e confiante. Vou voltar mais forte do que antes", disse.
Antes de se contundir, Julio Cesar recebeu a confirmação pública do técnico Luiz Felipe Scolari de que vai ser convocado para a Copa do Mundo de 2014. O goleiro avaliou que a declaração aumenta a sua responsabilidade, mas também demonstrou orgulho e prometeu retribuir o apoio recebido do comandante da seleção brasileira.
"O que posso dizer é que me sinto lisonjeado pelo que ele vem fazendo por mim. E isso só faz com que a minha responsabilidade aumente", disse. "Mas isso é bom, bacana. É treinar bem, manter o foco, procurar jogar bem e seguir servindo a seleção. Tenho que retribuir a confiança no meu trabalho", comentou o goleiro.
Titular da seleção brasileira na conquista do título da Copa das Confederações, Julio Cesar já foi descartado dos amistosos de outubro na Ásia, contra Coreia do Sul (dia 12) e Zâmbia (dia 15) por Felipão por causa da sua lesão. Mas com a confiança em alta do técnico, deve voltar a ser convocado assim que estiver novamente apto a entrar em campo.