Faltando apenas oito jogos já agendados ou previstos pela CBF antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2014, a seleção de Luiz Felipe Scolari inicia a fase final da preparação para o Mundial. O time chegou ontem a Basileia, onde enfrenta a seleção da Suíça nesta quarta-feira (14) no primeiro jogo depois da conquista da Copa das Confederações. De cara, enfrentará a defesa menos vazada de todas as Eliminatórias para a Copa: um gol sofrido em seis jogos
Scolari usará os jogos que faltam para dar maior entrosamento ao grupo e fazer alguns testes com jogadores que possam ser usados como alternativas. A base, porém, ele já tem. O problema é que, até a estreia do Mundial, o time não terá um só jogo competitivo pela frente, algo que preocupa jogadores e comissão técnica.
Se por meses a seleção viveu um clima de tensão, a conquista da Copa das Confederações foi o que Scolari precisava para trabalhar com tranquilidade. Na Europa, a vitória sobre a Espanha na final do torneio mudou a percepção sobre o Brasil.
Hoje, todas as oito principais casas de apostas do Velho Continente colocam o Brasil como favorito para vencer o Mundial de 2014. Até Neymar entrou para a lista dos três favoritos a levar a Bola de Ouro da Fifa em 2013.
David Luiz, um dos destaques da Copa das Confederações, aponta para o excelente clima que o grupo vive hoje. "Viemos com o oxigênio puro, de alegria e felicidade. Estamos muito felizes e criando muito mais identidade vencedora. Esse é o melhor ambiente que vivi no futebol", declarou.
Deixe sua opinião