O coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse que a contusão do atacante Fred, do Fluminense, que sofreu uma lesão muscular e vai desfalcar o Brasil no amistoso com o Chile, no dia 24, no Mineirão, não vai afetar sua condição na equipe nacional. O plano é escalá-lo como titular na Copa das Confederações, em junho.
"Ele foi o grande destaque do time nos últimos três jogos de peso - não atuou contra a Bolívia, no sábado. Aproveitou suas oportunidades e não vai ser por causa da ausência em uma partida - contra o Chile - que vai mudar alguma coisa", declarou Parreira, se referindo à derrota para a Inglaterra e os empates com Itália e Rússia, ressaltando em seguida que a palavra final cabe ao técnico Luiz Felipe Scolari.
"O Fred criou um resíduo para se manter, graças às ótimas atuações", prosseguiu Parreira, que fez apenas uma ressalva: "Ele tem de estar recuperado e jogar antes da Copa das Confederações".
Tecnologia
Nesta segunda, Parreira anunciou em evento no Rio duas novidades tecnológicas no futebol brasileiro: o Aplicativo 3D Fútbol Táctico Coach, um recurso digital de análise tática para treinadores e preparadores físicos já vendido em 132 países. E a Revista Digital Fútbol Táctico, que traz bastante conteúdo online sobre futebol de campo e futsal para os profissionais e amantes do esporte, nas versões em inglês, espanhol e português.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura