Pelé afirmou nesta segunda-feira que Neymar será fundamental para levar o Brasil a conquistar o título da Copa do Mundo deste ano Para isso, de acordo com o Rei do Futebol, o atacante do Barcelona terá que suportar a pressão de liderar a seleção anfitriã do torneio. E ele acredita que Neymar está preparado para isso.
O melhor jogador da história do futebol tinha apenas 9 anos quando o Brasil perdeu para o Uruguai em casa na Copa do Mundo de 1950. Oito anos depois, com apenas 17 anos, ele conduziu a seleção ao seu primeiro título mundial. Depois, foi novamente campeão em 1962 e 1970.
Com o Brasil sendo a sede do torneio deste ano, a pressão estará sobre Neymar, que marcou três gols em um amistoso contra a África do Sul na semana passada.
"Eu acho que a pressão de que você fala existe. O que é importante é que ele joga pelo Barcelona e o fato de que ele deixou o Brasil significa que ele ganhou em experiência", disse o craque, de 73 anos, em Paris, onde a taça da Copa do Mundo está em exposição.
Pelé acha que a saída da zona de conforto que era o Santos vai ajudar Neymar e o Brasil na Copa. "Na Europa é mais difícil e tem sido uma grande experiência para ele deixar o Brasil. Os seis meses têm sido uma grande oportunidade para ele", afirmou. "Então, ele vai para o Brasil com mais experiência. Mas a pressão não será só em Neymar, será em geral, na equipe do Brasil", completou.
O Rei do Futebol revelou o desejo de ver o Brasil conquistando a Copa do Mundo sobre a França, algoz da seleção em 1986, 1998 e 2006. "Vai ser a nossa chance de vingança. Eu realmente espero que a final seja contra a França, eu realmente quero vencer a França. Seria ótimo, porque a França venceu o Brasil nos últimos três encontros", contou.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião