Melhor jogador da Copa? Não. Artilheiro do Mundial? Também não.
Segundo a filosofia adotada por Felipão que a seleção brasileira é uma só, o craque do time, Neymar, disse nesta quarta-feira (11) que abre mão de títulos individuais para ser campeão do mundo.
"Para mim é muito fácil responder essa pergunta. Não quero ser o melhor jogador, não quero ser o artilheiro, só quero o titulo. Acho que individualmente o que tiver que acontecer vai acontecer, a coisa que mais quero é ser campeão com minha equipe", disse Neymar na entrevista coletiva oficial pré-jogo, no Itaquerão, na zona leste da capital paulista, que receberá Brasil x Croácia nesta quinta-feira (12), às 17h.
Neymar bateu nesta tecla mais algumas vezes. Disse até que previa que Messi e Cristiano Ronaldo, que são seus ídolos, têm condições de brigar pelo protagonismo do Mundial. Ele?
"Quero jogar bem para ajudar o Brasil. O sonho de várias pessoas era estar aqui onde estou. Recebo muitas mensagens sobre isso, então é o que espero", disse o jogador.
Neymar lembrou que idolatrava Romário e Ronaldo, principalmente o segundo, que ele lembra com mais detalhes de ter visto ser campeão do mundo em 2002, quando tinha dez anos - em 1994 tinha apenas dois.
"Eles também não jogavam sozinhos, e eu também não jogo sozinho. Temos 11 titulares, fora os jogadores que estão fora, que não são reservas, são titulares também", disse Neymar.