No último treino antes do amistoso contra a Austrália, neste sábado (7), às 16h15, em Brasília, o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou que já parece ter definido a escalação da seleção brasileira. Ele escolheu Ramires para substituir o meia Oscar, que se recupera de entorse no tornozelo direito e não deve jogar, e colocou Bernard na vaga do atacante Hulk, cortado por contusão.
No treino realizado na tarde desta sexta-feira, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, em Brasília, Felipão armou a equipe titular de linha com Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Bernard, Neymar e Jô. Ele utilizou esses jogadores para fazer um treinamento tático, de posicionamento em campo - enquanto isso, os demais treinavam finalizações.
Depois de ter sofrido a contusão na quinta-feira, Oscar faz tratamento intensivo no hotel e ainda é dúvida, mas Felipão já adiantou que "dificilmente" jogará. Assim, Ramires deve ficar com a sua posição no meio de campo. No ataque, com a ausência de Hulk, Bernard foi sempre o favorito para ficar com a vaga, como mostraram os treinos da semana, o que se repete nesta sexta.
Para a vaga de outros dois titulares ausentes por contusão, o lateral-direito Daniel Alves e o atacante Fred, não havia dúvida sobre a escalação de Maicon e Jô. Mas ainda resta a definição sobre o goleiro que começará jogando diante da Austrália. Júlio César é o titular, como mostrou na campanha da Copa das Confederações, mas não vem jogando regularmente, o que pode abrir espaço para Jefferson.
Antes do treino, no aquecimento, o atacante Neymar sentiu dores no tornozelo direito. Com dores, recebeu tratamento médico no gramado e deixou o campo mancando um pouco. Logo depois, porém, voltou para a atividade e mostrou não ter problemas.