Autor do gol que garantiu a vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre o Chile, em amistoso encerrado na madrugada desta quarta-feira (20), em Toronto, no Canadá, Robinho saiu de campo com motivos de sobra para comemorar. Além de ter aproveitado a chance proporcionada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, ele superou uma marca de Pelé ao contabilizar seu nono gol em partidas contra a seleção chilena.
"A gente sabe que são poucos jogos até a Copa do Mundo e cada jogador tem de aproveitar ao máximo as chances que o professor Felipão dá. Procurei fazer o meu melhor contra Honduras e também contra o Chile. Agora é me preparar no Milan, que é importante, e fazer tudo para estar na Copa do Mundo", projetou o jogador, em entrevista ao SporTV.
Em seguida, Robinho minimizou o peso da marca histórica que atingiu neste amistoso, reverenciando o Rei do Futebol - autor de oito gols em partidas diante da seleção sul-americana. "Contra o Chile eu sempre dei sorte, não sabia que tinha feito o nono gol, mas contra o Chile graças a Deus sempre tive a felicidade de fazer gol. E o Pelé é jogador incomparável, mas fico feliz pela minha boa média de gols", destacou.
Robinho entrou no decorrer dos dois amistosos da seleção brasileira na América do Norte. Na goleada por 5 a 0 sobre Honduras, sábado, também soube aproveitar os minutos em campo. Ele acertou uma bola na trave e participou do gol marcado por Hulk. Desta forma, se mostrou como forte nome a ser incluído no grupo de 23 jogadores que irão à Copa do Mundo de 2014.