Lampard comemora o gol, enquanto Lucas lamenta| Foto: Reuters
Ronaldinho teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti...
...mas o goleiro Joe Hart defendeu o chute de Ronaldinho
O brasileiro ainda tentou aproveitar a sobra, mas foi travado
Wayne Rooney fez o primeiro do jogo e deixou a Inglaterra em vantagem
Os donos da casa comemoram o gol diante do Brasil
Inglaterra explorou bastante o lado esquerdo da defesa do Brasil. Walcott foi bastante acionado
Ronaldinho acabou substituído ainda no intervalo
Atacante Fred entrou no segundo tempo e empatou o jogo para o Brasil
Atacante do Fluminense comemora o gol com Neymar
Lampard fez o gol da vitória da Inglaterra após falha de Arouca
Jogadores usaram braçadeiras pretas e se abraçaram no minuto de silêncio
Felipão voltou a comandar o Brasil após quase 11 anos
Gerrard completou 100 partidas com a camisa da seleção inglesa
Torcedor dividido entre Brasil e Inglaterra

O retorno da "Família Scolari" à seleção brasileira passou longe da expectativa da torcida. Quase 11 anos depois de conquistar o pentacampeonato na Copa da Coreia e do Japão, o técnico Luiz Felipe Scolari reestreou com derrota nesta quarta-feira (6), por 2 a 1, para a Inglaterra, em Londres.

CARREGANDO :)

O filho mais velho da família, Ronaldinho Gaúcho - que completava 100 partidas com a amarelinha - só apareceu em campo quando perdeu um pênalti no primeiro tempo. O camisa 10 parou no goleiro Hart e foi subsituído no intervalo.

Rooney e Lampard marcaram para os ingleses, que lotaram o Estádio Wembley, enquanto Fred fez o gol da equipe de Felipão, que teve jornada fraca.

Publicidade

"[O sentimento] é de tristeza pelo resultado. O objetivo era vencer parapegar confiança para a Copa das Confederaçõe e depois buscar Copa do mundo em casa", reclamou Fred.

"Fiquei feliz com minha partida, mas foi nítido que eles estavam muito bem, explorando nossos erros. É um time que merece respeito. Mas é reinício de um trabalho, temos muita coisa para melhorar e temos que aproveitar ao máximo o curto tempo que temos", emendou o goleiro Julio César, o atleta brasileiro que mais apareceu no duelo.

A derrota brasileira foi apenas a quarta sofrida para a Inglaterra em 23 confrontos. São 11 vitórias e nove empates. Na estreia de Scolari pelo Brasil, em julho de 2001, o comandante também começou com o pé esquerdo: derrota por 1 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias.

Inglaterra 2x1 Brasil

O jogo

Publicidade

A 'nova' seleção brasileira pouco criou no primeiro tempo do amistoso contra Inglaterra. Fora alguns chutes de Oscar, Luís Fabiano e de Neymar, o Brasil foi dominado pelos donos da casa. Ficou aparente a dificuldade de saída de bola. Apenas em jogadas exporádicas, usando a velocidade, o Brasil conseguia ser mais efetivo.

Esse cenário ficou ainda mais evidente após o lance crucial do jogo. O árbitro português Pedro Proença anotou um pênalti inexistente aos 18 minutos, quando Ronaldinho cruzou e a bola desviou involuntariamente no braço de Wilshere. Gaúcho, que foi homenageado pelas 100 partidas com a seleção, foi para a cobrança - e errou. O goleiro Hart, inclusive, também defendeu a tentativa de rebote do camisa 10.

O fato animou a torcida inglesa, que empurrou sua seleção para cima do Brasil. Welbeck deu uma mostra, aos 21', do que viria pela frente. Livre, o atacante do Manchester United bateu com perigo por cima da meta. Logo depois, viria o gol.

Após jogada rápida, Wilshere lançou Walcott, que parou em Julio César. No rebote, a bola se apresentou para Rooney bater da entrada da área e abrir o marcador.

O Brasil voltou sem Ronaldinho, Luís Fabiano e Ramires para a segunda etapa. E a formação com Arouca, Lucas e Fred precisou de apenas dois minutos para funcionar.

Publicidade

Lucas conseguiu um desarme no campo de ataque e a bola sobrou para Fred. O artilheiro do último Brasileiro acertou o pé e mandou um chute forte sem defesa. Dois minutos depois, em uma lance parecido, outro chute forte de Fred. A trave impediu a virada.

Só que o que parecia uma reação da seleção, se tornou decepção. Ainda sem criação de jogadas, o Brasil voltou a ser envolvido pelos ingleses. Quem se destacou foi Julio César, que apareceu várias vezes fazndo defesas importantes. Em alguns lances, no entanto, ele mostou um pouco de insegurança.

A defesa formada por Dante e David Luiz também. Tanto que aos 14 minutos, em uma falha geral iniciada por Arouca, Lampard aproveitou e mandou uma bomba de fora da área. A bola pegou na trave antes de vencer o camisa 12 e definir o placar.

Assim como em 2001, quando assumiu o cargo na CBF, Felipão mostra que também terá um longo caminho para levar o Brasil ao título mundial.