Quarenta dias após conquista da Copa das Confederações, a seleção brasileira voltou a se encontrar. Nesta segunda-feira (12), os jogadores começaram a desembarcar na Basileia para a preparação para a partida de quarta-feira com a Suíça.
Apenas com amistosos no calendário até a Copa do Mundo de 2014, o time de Luiz Felipe Scolari - sem modificações em relação ao torneio vencido em junho - pretende aperfeiçoar o padrão de jogo. "O importante é aproveitar cada uma dessas partidas para garantir o entrosamento e nos conhecermos cada vez melhor", disse Oscar. "O importante é aproveitar cada uma dessas oportunidades que nos são dadas até 2014", completou o meia do Chelsea.
O volante Paulinho, ex-Corinthians, agora jogador do Tottenham, adotou o mesmo discurso. "Vamos aproveitar cada oportunidade que nos for dada. É muito importante pensar nesse reencontro", disse.
O zagueiro David Luiz, também do Chelsea, apontou para o excelente clima no grupo. "Viemos com o oxigênio puro, de alegria e felicidade. Estamos muito felizes e criando muito mais identidade vencedora. Esse é o melhor ambiente que vivi no futebol", declarou.
Mas ele acredita que o jogo será complicado. "Vai ser muito difícil, com jogadores que já começaram o campeonato. Com as pernas mais fresquinhas. Vai ser ainda mais difícil para nós", disse, sobre o fato de o Campeonato Suíço ter começado no dia 13 de julho.
Entre os 21 convocados pelo técnico Ottmar Hitzfeld, porém, apenas sete atuam no próprio país. Os principais nomes, como o meia-atacante Xherdan Shaqiri (Bayern de Munique), o volante Gokhan Inler (Napoli) ou o lateral-direito Stephan Lichtsteiner (Juventus) jogam nos principais campeonatos europeus.
"É um adversário que toda vez que joga em casa, na maioria dos jogos, dominou. Já vi contra a Argentina", afirmou o zagueiro.
A Suíça é líder em seu grupo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, com apenas um gol sofrido em seis jogos.
Deixe sua opinião