Sem sete jogadores, poupados pela comissão técnica, o grupo da seleção brasileira fez um leve treino físico-tático na tarde desta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, onde a equipe se concentra para a disputa da Copa do Mundo. A atividade foi a primeira do time dirigido por Luiz Felipe Scolari após a vitória por 4 a 0 sobre o Panamá, terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, no primeiro amistoso de preparação para o Mundial.
A atividade não teve as presenças dos zagueiros David Luiz e Dante, do lateral-esquerdo Marcelo, do volante Luiz Gustavo, do meia Oscar e dos atacantes Hulk e Neymar. Os sete jogadores foram titulares na partida de terça e apenas realizaram trabalhos regenerativos na piscina da Granja Comary.
Nesta quarta, o restante dos jogadores realizou trabalhos em campo reduzido, inicialmente sem a presença dos três goleiros convocados por Felipão para a Copa do Mundo. Logo nos minutos iniciais, o lateral-direito Daniel Alves deu um susto ao sofrer uma pancada nas costas, mas rapidamente voltou ao campo após receber atendimento médico.
Em seguida, os jogadores passaram a disputar um minicoletivo com sete jogadores em cada time. O 15º atleta, o atacante Fred, funcionou como um curinga e treinou pelas duas equipes. E chamou a atenção a dificuldade dos jogadores em acertar a meta adversária.
O zagueiro Thiago Silva e os volantes Paulinho e Fernandinho, que foram poupados da partida contra o Panamá e ficaram em Teresópolis realizando trabalhos físicos, iniciaram a atividade normalmente. Assim, eles não devem ser problema para o amistoso contra a Sérvia, na próxima sexta, no Morumbi.
A seleção brasileira volta a treinar na manhã desta sexta, na última atividade antes do amistoso em São Paulo. Depois, a equipe viaja para a capital paulista, que também será o palco do jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, no Itaquerão, com o duelo entre Brasil e Croácia.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião