Teresópolis Com atraso de 40 minutos, sob frio e garoa permanentes, a seleção brasileira fez o primeiro treino de campo na preparação para a Copa do Mundo. E, como prometido pela comissão técnica, o grupo de 23 jogadores já trabalhou com bola no contato inicial com o gramado da Granja Comary. Entre eles esteve o meia Oscar, autorizado a deixar a concentração assim que nascer sua primeira filha, em São Paulo. O parto deve acontecer ainda nesta quarta-feira (28).
Os goleiros Julio Cesar, Jefferson e Victor desceram mais cedo e ficaram trabalhando à parte, com o preparador Carlos Pracidelli. Às 10h10, 40 minutos depois do previsto na programação da CBF, os jogadores de linha deixaram a academia e foram até o campo principal. De cara chamou atenção a cor dos uniformes, um amarelo fosforescente imune mesmo aos efeitos da neblina de Teresópolis.
No primeiro treino, porém, os jogadores tiveram a chuva e não a neblina como companhia. A garoa e o vento derrubaram a temperatura para 11° C. Dante, Hernanes, Maxwell, Jô, Marcelo, Thiago Silva, Ramires, Oscar e Henrique treinaram com blusa. David Luiz ainda vestia calça comprida.
O treino durou uma hora e foi inteiro realizado com bola. Primeiro, no aquecimento. Depois, em campo reduzido, com o grupo dividido em três e, na sequência, dois times misturados.
Não houve nenhuma surpresa quando os titulares do técnico Luiz Felipe Scolari foram separados no final da atividade: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred, mesma formação campeã da Copa das Confederações em 2013.
A seleção volta a treinar na parte da tarde. Antes, o médico José Luís Runco e o preparador físico Paulo Paixão dão entrevista coletiva sobre a avaliação clínica dos jogadores, realizada nos dois primeiros dias em Teresópolis.
Primeiro treino com bola da seleção brasileira
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião