Teresópolis Com atraso de 40 minutos, sob frio e garoa permanentes, a seleção brasileira fez o primeiro treino de campo na preparação para a Copa do Mundo. E, como prometido pela comissão técnica, o grupo de 23 jogadores já trabalhou com bola no contato inicial com o gramado da Granja Comary. Entre eles esteve o meia Oscar, autorizado a deixar a concentração assim que nascer sua primeira filha, em São Paulo. O parto deve acontecer ainda nesta quarta-feira (28).
Os goleiros Julio Cesar, Jefferson e Victor desceram mais cedo e ficaram trabalhando à parte, com o preparador Carlos Pracidelli. Às 10h10, 40 minutos depois do previsto na programação da CBF, os jogadores de linha deixaram a academia e foram até o campo principal. De cara chamou atenção a cor dos uniformes, um amarelo fosforescente imune mesmo aos efeitos da neblina de Teresópolis.
No primeiro treino, porém, os jogadores tiveram a chuva e não a neblina como companhia. A garoa e o vento derrubaram a temperatura para 11° C. Dante, Hernanes, Maxwell, Jô, Marcelo, Thiago Silva, Ramires, Oscar e Henrique treinaram com blusa. David Luiz ainda vestia calça comprida.
O treino durou uma hora e foi inteiro realizado com bola. Primeiro, no aquecimento. Depois, em campo reduzido, com o grupo dividido em três e, na sequência, dois times misturados.
Não houve nenhuma surpresa quando os titulares do técnico Luiz Felipe Scolari foram separados no final da atividade: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred, mesma formação campeã da Copa das Confederações em 2013.
A seleção volta a treinar na parte da tarde. Antes, o médico José Luís Runco e o preparador físico Paulo Paixão dão entrevista coletiva sobre a avaliação clínica dos jogadores, realizada nos dois primeiros dias em Teresópolis.
Primeiro treino com bola da seleção brasileira
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia