Reserva na goleada sofrida para a Alemanha por 7 a 1, nesta terça-feira (8), no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Mundo, o lateral direito Daniel Alves reconheceu a superioridade e afirmou que a seleção brasileira precisa aprender com o rival.
"Foi um adversário superior, que fez com que não conseguíssemos jogar mais. Temos que olhar com muita tranquilidade esse jogo e aprender muito com o rival", disse o lateral direito, que foi titular nos quatro primeiros jogos da Copa antes de perder a posição para Maicon.
Daniel Alves afirmou que a derrota não manchará a carreira dos jogadores da equipe. "A derrota foi uma pontualidade. [Nossa carreira] Não será manchada. O futebol não se resume a um jogo", acrescentou.
A derrota foi a pior da seleção brasileira em sua história centenária. O Brasil também foi a primeira seleção a sofrer cinco gols em 29 minutos de jogo em um Mundial.
O Brasil também foi a primeira seleção a sofrer cinco gols em 29 minutos de jogo em um Mundial.
A goleada sofrida foi também a primeira derrota de Felipão no comando da seleção brasileira em Mundiais. Ele venceu os sete jogos na conquista do penta em 2002 e tinha três triunfos e dois empates em 2014. Ele ainda acumulava cinco vitórias no título da Copa das Confederações-2013.
A seleção brasileira volta a campo no sábado (12), quando enfrentará o perdedor do confronto entre Argentina e Holanda, que se enfrentam na quarta-feira (9), no Itaquerão. A decisão do terceiro lugar será às 17h, em Brasília.
Já a Alemanha aguarda o vencedor do confronto entre argentinos e holandeses. A final está marcada para domingo, às 16h, no Maracanã.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião