Reserva na goleada sofrida para a Alemanha por 7 a 1, nesta terça-feira (8), no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Mundo, o lateral direito Daniel Alves reconheceu a superioridade e afirmou que a seleção brasileira precisa aprender com o rival.
"Foi um adversário superior, que fez com que não conseguíssemos jogar mais. Temos que olhar com muita tranquilidade esse jogo e aprender muito com o rival", disse o lateral direito, que foi titular nos quatro primeiros jogos da Copa antes de perder a posição para Maicon.
Daniel Alves afirmou que a derrota não manchará a carreira dos jogadores da equipe. "A derrota foi uma pontualidade. [Nossa carreira] Não será manchada. O futebol não se resume a um jogo", acrescentou.
A derrota foi a pior da seleção brasileira em sua história centenária. O Brasil também foi a primeira seleção a sofrer cinco gols em 29 minutos de jogo em um Mundial.
O Brasil também foi a primeira seleção a sofrer cinco gols em 29 minutos de jogo em um Mundial.
A goleada sofrida foi também a primeira derrota de Felipão no comando da seleção brasileira em Mundiais. Ele venceu os sete jogos na conquista do penta em 2002 e tinha três triunfos e dois empates em 2014. Ele ainda acumulava cinco vitórias no título da Copa das Confederações-2013.
A seleção brasileira volta a campo no sábado (12), quando enfrentará o perdedor do confronto entre Argentina e Holanda, que se enfrentam na quarta-feira (9), no Itaquerão. A decisão do terceiro lugar será às 17h, em Brasília.
Já a Alemanha aguarda o vencedor do confronto entre argentinos e holandeses. A final está marcada para domingo, às 16h, no Maracanã.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast