Antes mesmo de se enfrentarem na sexta-feira (13), em Cuiabá, na estreia de ambos na Copa do Mundo, torcedores chilenos e australianos conheceram o "jeitinho brasileiro" nesta quarta-feira (11) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Alguns minutos antes do previsto para o embarque, todos os passageiros foram avisados que houve uma mudança de avião e por causa disso não haveria lugares marcados.
Pelo que a reportagem apurou, essa mudança ocorreu pela grande procura de passageiros para esse voo, o que fez a empresa Gol trocar por uma aeronave maior. O aviso do cancelamento dos lugares gerou um certo tumulto, com as pessoas se aglomerando para embarcarem primeiro.
Mesmo assim, os cerca de 70 chilenos e 15 australianos não desanimaram e puxaram gritos de guerra na sala de embarque, no ônibus que os transportou até o avião e na própria aeronave antes da decolagem. De vez em quando até um "Vai Corinthians" se ouvia de um brasileiro mais engraçadinho. Antes do avião pousar, até o hino do Chile foi entoado, com direito a boa sorte do piloto em inglês para os australianos e espanhol para os chilenos.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode