Com atuações de gala de Alexis Sánchez e Vargas, o Chile virou o jogo para cima do Egito, nesta sexta-feira (30), em Santiago, e venceu por 3 a 2 o amistoso preparatório para a Copa do Mundo.
Jogando em Santiago, o Chile foi surpreendido pela velocidade do time egípcio e tomou o gol logo no início de jogo, quando Mohamed Salah abriu o marcador, aos 11 minutos. Logo depois, ainda com o Chile atordoado, a seleção africana, que não vai à Copa, ampliou com Ahmed El-Mohamady, aos 15.
O time da casa não demorou muito para se recuperar e criar várias oportunidades de gol. Numa delas, Marcelo Diaz diminuiu o placar ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos.
Após perder algumas chances de gol antes do intervalo, na volta para o segundo tempo a torcida chilena presenciou grande apresentação da dupla Sánchez e Vargas. Os dois destruíram o sistema defensivo egípcio. Em duas jogadas de craque, o atacante do Barcelona deixou Vargas sozinho na cara do gol para conferir, primeiro aos 14, depois aos 32 minutos da etapa final, selando a virada e dando moral para a seleção sul-americana.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast