Valdivia, que está concentrado com a seleção chilena, teve uma contratura muscular e não treinou na tarde da última quarta-feira em Santiago. Os exames feitos nesta quinta não apontaram lesão, mas o meia do Palmeiras ainda se queixava de dores e virou motivo de preocupação no Chile.
O ídolo da equipe paulista é o sexto jogador a apresentar problemas físicos na preparação chilena. Parte da imprensa do país chegou a questionar se os treinos realizados atualmente pela seleção seriam os adequados. Entretanto, Valdivia tem sofrido constantemente com lesões desde que voltou ao Palmeiras em 2010.
Abaixo das expectativas da torcida, o meia jogou apenas 22 partidas em 2011, subindo para 27 em 2012, e descendo a apenas 19 em 2013. Os constantes problemas musculares levaram o clube a dar tratamento especial ao jogador com fortalecimento muscular e poupando Valdivia quando o calendário apertou e a sequência de jogos foi mais intensa.
O técnico Jorge Sampaoli disse, em entrevista coletiva, que o meia vinha bem até sentir as dores. A entrega da lista final com os 23 convocados acontece na próxima segunda-feira, mas o jogador tem até o dia 13 de junho, data da estreia do Chile, para se recuperar, caso esteja entre os escolhidos do treinador
Os chilenos farão seu primeiro jogo na Copa contra a Austrália na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois enfrentam a atual campeã do mundo, Espanha, no dia 18 de junho no Maracanã. O jogo final do país na primeira fase acontece no dia 23, diante da Holanda, no Itaquerão, em São Paulo.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos