Neymar deve encontrar Zúñiga, o jogador que o tirou da Copa do Mundo, bem antes do que imaginava. O primeiro amistoso da seleção brasileira após o Mundial será contra a Colômbia, dia 5 de setembro, no Sun Life Stadium, em Miami nos EUA.
O segundo adversário será outra equipe sul-americana que esteve na Copa, o Equador, no dia 9 de setembro no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).
Neymar já estará recuperado da fratura na vértebra que o tirou da semifinal e da disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, e poderá ser convocado pelo novo treinador da seleção brasileira.
Foi uma joelhada de Zúñiga, no jogo de quartas de final, em Fortaleza, que limitou o brasileiro - o Brasil venceu o jogo por 2 a 1.
O colombiano atua no Napoli (ITA) e, como não foi suspenso pela Fifa, poderá atuar caso seja convocado.
Há outros dois amistosos marcados para a seleção brasileira este ano. Em 11 de outubro a rival será a Argentina, no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, pelo Superclássico das Américas - desta vez com jogadores que atuam na Europa podendo ser chamados. E no dia 12 de novembro, em Istambul, o adversário será a Turquia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo