Cortado da seleção da Colômbia , o ex-volante do Atlético, atualmente no Fluminense, Edwin Valencia, lamenta não vir para a Copa. O treinador José Pekerman anunciou no dia anterior que o jogador, com dores musculares na coxa esquerda, não seguiria com o elenco por causa de problemas físicos que o impediriam de competir no Mundial no Brasil.
"É uma notícia muito triste para mim, porque eu tinha o sonho de representar minha seleção nacional na Copa do Mundo no Brasil, país onde jogo desde 2007", disse Valencia, que defendeu o Atlético de 2007 a 2010 e, depois, está no Fluminense desde então.
Apesar da sua ausência, Valencia diz confiar numa boa campanha colombiana. "Agora vou me recuperar e ficar na torcida para a Colômbia fazer um grande Mundial. Temos uma das melhores seleções e confio nos amigos e companheiros que ficam para a disputa", completou o volante.
Sorteada no Grupo C da competição, a seleção colombiana vai enfrentar a Grécia em sua estreia, em 14 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em seguida, viaja a Brasília para encarar a Costa do Marfim no Mané Garrincha, em 19 de junho, e termina participação na primeira fase contra o Japão, em Cuiabá, na Arena Pantanal, em 24 de junho.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos