Natureza, futebol e música, três marcas do Brasil para estrangeiro ver, deram o tom da festa de abertura da Copa do Mundo de 2014, nesta quinta-feira (12), na Arena Corinthians. O show durou os 35 minutos programados e procurou traçar um mosaico cultural brasileiro. Sem grandes efeitos especiais exceto um telão de LED de 8 metros, em formato de bola de futebol --, apostou principalmente na habilidade dos dançarinos para encenar de tudo: da araucária à vitória-régia, da dança gauchesca ao futebol.
A festa foi encerrada com a apresentação de "We are One", a música oficial da Copa interpretada por Cláudia Leitte, Jennifer López e Pitbull. Foi o único momento em que todo o público deixou os bares e lanchonetes do estádio para dar uma espiada no que acontecia em campo.
Ao fim da cerimônia, o sistema de som do estádio pediu aplausos aos operários que construíram os 12 estádios da Copa e àqueles que morreram nas obras. Logo depois, parte do público começou a xingar a presidente Dilma Rousseff. A petista veio ao estádio de verde, cor do Palmeiras, rival do Corinthians.
Cerimônia de Abertura da Copa
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião