Primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo, a Croácia jogou para o gasto e se despediu de casa com uma vitória por 2 a 1 sobre Mali, neste sábado (31), em Osijek. Os dois gols da equipe europeia foram marcados pelo meio-campista Perisic, que atua no Wolfsburg (Alemanha). Diarra fez o de honra para o time africano.
Aos 14 minutos da etapa inicial, Perisic aproveitou um passe de Rakitic e encobriu o goleiro rival para colocar os anfitriões na frente. Já no segundo tempo, aos 18 minutos, ele só teve o trabalho de empurrar a bola para a meta vazia após cobrança de escanteio.
Quinze minutos depois, Diarra aproveitou um bate-rebate para descontar com um toque de braço involuntário.
Entre os destaques da seleção croata, o técnico Niko Kovac escalou Rakitic, Olic, Mandzukic e o brasileiro naturalizado Samir como titulares.
No segundo tempo, o treinador colocou Modric, campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid na semana passada, e outro brasileiro naturalizado, Eduardo Silva.
Suspenso pela Fifa, o centroavante Mandzukic não poderá atuar ante o Brasil na estreia do Mundial, dia 12 de junho, em São Paulo.
Antes de pegar a seleção brasileira, a Croácia ainda faz um amistoso contra a Austrália, na próxima sexta-feira, em Salvador.
Deixe sua opinião