A menos de 24 horas da abertura da Copa do Mundo, o Itaquerão ainda passa por ajustes finais nesta quarta-feira (11). O estádio está recebendo os últimos acertos para sediar a partida entre Brasil e Croácia, a partir das 17 horas desta quinta (12), quando os olhos do mundo devem estar voltados para São Paulo.
No início da noite desta quarta-feira, ainda era possível ouvir o ruído de serras e de operários soldando corrimões na arquibancada fixa do lado sul do Itaquerão. Alguns assentos também passavam por ajustes, protegidos por tapumes azuis.
Na parte de serviços, nem todas as lanchonetes estavam em funcionamento. Estandes de patrocinadores apareciam embrulhados, enquanto mercadorias chegavam ao estádio a partir do fim da tarde.
A imprensa teve dificuldade para acessar os andares do Itaquerão, a caminho das entrevistas e da tribuna, com apenas dois elevadores disponíveis. Para a coletiva de Luiz Felipe Scolari e Neymar, cerca de 500 jornalistas compareceram à sala. E o volume de pessoas gerou filas à frente dos elevadores.
No campo, os ajustes pareciam estar finalizados. O gramado está em perfeito estado, as placas de patrocinadores já foram devidamente instaladas. Telões e a câmera que percorrerá o gramado pelo teto foram testados. No alto da arquibancada do lado leste, bandeiras da Fifa e das seleções do Brasil e da Croácia tremulavam por conta do forte vento no estádio, à espera de torcedores e chefes de Estado que comparecerão à abertura da Copa nesta quinta-feira.