O Valencia mais famoso do Equador é o Antonio, que joga no Manchester United e é capitão da seleção. Mas quem está brilhando na Copa do Mundo é outro Valencia, o Enner. Até agora, ele marcou os três gols equatorianos na competição, sendo decisivo para a vitória desta sexta-feira sobre Honduras, por 2 a 1, em Curitiba - antes, também fez na derrota por 2 a 1 para a Suíça na estreia.
Assim, Enner Valencia já está entre os artilheiros da Copa, com os mesmos três gols marcados de Müller, Van Persie, Robben e Benzema. "Não passou pela minha cabeça disputar a artilharia. O mais importante é o grupo e obter a classificação para as oitavas de final", disse o atacante de 24 anos, que defende o Pachuca (México), após a atuação decisiva desta sexta-feira.
Com os gols de Enner Valencia, o Equador mantém as chances de classificação na Copa. Agora, precisa ganhar da líder França na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela última rodada do Grupo E "Estamos trabalhando para isso (a vaga nas oitavas de final). E, se depois vierem os gols, muito bem", afirmou o artilheiro equatoriano, que ganhou elogios do técnico Reinaldo Rueda.
"Para o Equador, foi muito importante a chegada de Enner à seleção no ano passado. Não faz nem um ano. Ele cresceu muito", avaliou o técnico colombiano que comanda o Equador, para quem os gols da vitória desta sexta-feira vieram "em momentos oportunos", o que foi decisivo para o resultado positivo que manteve os equatorianos com chances de classificação no Grupo E.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura