Austrália estreia o Couto Pereira
A seleção da Austrália chegou ontem, em Curitiba. Os australianos saíram do aeroporto Afonso Pena direto para o Hotel Pestana, na região central, onde ficarão hospedados. Nenhum jogador falou com a imprensa. Praxe nesta Copa do Mundo, muitas viaturas policiais fizeram a escolta da seleção e fecharam por cerca de uma hora a Rua Comendador Araújo, onde fica o hotel. Hoje, às 11 horas, a seleção da Austrália faz um treino no estádio Couto Pereira é a estreia do campo do Coritiba na Copa do Mundo.
Ser parte do único "amistoso", até o momento, da última rodada da fase de grupos mudou radicalmente a rotina na seleção espanhola. A não ser pelas constrangidas entrevistas sobre a eliminação precoce, os espanhóis puderam esquecer a pressão de ainda ocuparem o posto de campeões do mundo e relaxar. Após a derrota para o Chile, na última quarta-feira, programas no shopping e churrascaria tomaram o lugar da clausura planejada para o CT do Caju durante a estadia em Curitiba.
Na sexta-feira, dois dias após a queda na primeira fase ser decretada no Maracanã, os jogadores foram liberados para passear. Piqué, Fàbregas, Pedro e Javi Martínez escolheram um shopping onde jantaram e causaram leve tumulto. Ontem, após o treino, a delegação foi a um rodízio de carnes.
Em campo, é nítida a diferença de rotação para o time que começou a treinar na capital paranaense no dia 9. O clima de concentração nos treinamentos que não conseguiu ser levado a campo contra holandeses e chilenos foi substituído por completa desmotivação para correr ou dar um passe.
Mesmo que o discurso vá na direção contrária. "Jogar na seleção é uma honra. Representar o país, sendo amistoso ou Copa, vamos dar o máximo", disse Raul Albiol, defensor reserva que não jogou nenhum minuto até agora no Mundial, convocado para a entrevista coletiva após o treino e antes da churrascaria. Mais um sintoma do momento.
Como o jogo de amanhã contra a Austrália não vale quase mais nada a não ser o terceiro lugar do grupo B e evitar ser o campeão mundial com pior campanha na Copa seguinte Albiol e outros suplentes veem a chance de pelo menos jogar um pouco.
Porém no treino de ontem, pelo menos, o técnico Vicente del Bosque só fez duas mudanças no time derrotado pelo Chile. Fernando Torres entrou no lugar do volante Busquets para formar a dupla de ataque com Diego Costa a quem havia substituído no segundo tempo das duas partidas. Na outra, o goleiro Pepe Reina assumiu a vaga do capitão Casillas. Caso confirmado na escalação, fazer um jogo de Copa seria espécie de prêmio ao goleiro suplente em toda a campanha vitoriosa na África do Sul há quatro anos. As estrelas do Barcelona Xavi e Piqué seguiram entre os suplentes.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião