Cortado da lista final da Espanha para a Copa do Mundo, o atacante Jesus Navas, do Manchester City, afirmou nesta segunda-feira que estava em condições físicas para disputar o Mundial. Ele ficou quase dois meses sem jogar em razão de uma contusão no tornozelo e não participou do amistoso de sexta-feira contra a Bolívia.
"É uma pena, porque eu trabalhei duro, mas o treinador é quem decide. Ele pensou no grupo. Eu estava recuperado e com muita determinação, mas havia muitos colegas com a mesma vontade. Era uma oportunidade muito bonita, mas vou seguir trabalhando com humildade. Desejo sorte a eles e tomara que possam voltar com o título", comentou o atacante, em entrevista à TV Marca.
Após a vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia, em amistoso disputado em Sevilha na sexta, Vicente Del Bosque já indicava o corte. "Ele (Navas) estava bem, quase em perfeitas condições, mas depois de dois meses sem treinar, nós gostaríamos de levar alguém em melhor forma", justificou o técnico espanhol.
Se sacou Navas, Del Bosque arriscou ao convocar o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que tem um problema muscular na coxa direita. O treinador também confirmou os cortes de Fernando Llorente e Alvaro Negredo da lista espanhola. Eles brigavam com Diego Costa e David Villa, confirmado, pelas vagas no ataque. Fernando Torres, elogiado pelo treinador no amistoso com a Bolívia, também se garantiu.