O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, saiu a público neste sábado (14) para defender sua seleção e tentar tranquilizar o ambiente após a derrota por 5 a 1 para a Holanda.
"Foi uma derrota dura, mas não definitiva", afirmou ele numa entrevista que não estava inicialmente programada.
O treinador admitiu mudar o time para a partida contra o Chile, na quarta (18), que passou a ser decisiva para a sobrevivência dos espanhóis. "Mas isso não seria para apontar o dedo para ninguém", afirmou. "O Chile me preocupa. Jogam com uma pressão suicida, muito perigosa."
A comissão técnica espanhola planejava alertar o time no intervalo da partida contra a Holanda sobre os passes em diagonal nas costas da defesa. Mas não deu tempo: numa jogada dessas, Van Persie empatou o jogo antes do final do primeiro tempo.
A partir daí o time se perdeu. "Estávamos mal acostumados porque os jogos iam bem. Ao tentar equilibrar o jogo, nos desorganizamos", disse o treinador.
Del Bosque, 63 anos, contou que acabou dormindo com a televisão ligada enquanto via o jogo Chile x Austrália. "Ontem [sexta, 13] estava muito bravo, mas agora está passando. Somos esportistas e temos que crescer na dificuldade."
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião