O técnico Vicente del Bosque quer avaliar a recuperação de Diego Costa e Juanfran no amistoso deste sábado, quando a Espanha enfrenta El Salvador, em Washington (EUA), em seu segundo e último amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Os dois jogadores do Atlético de Madrid sofreram lesões no fim da temporada e, mesmo ainda fora da melhor forma, foram mantidos na lista final da seleção espanhola para o Mundial no Brasil.
"Não vamos expô-los a se machucar de novo, mas queremos analisá-los no jogo e espero uma boa resposta. Se puderem comprovar que estão bem contra El Salvador, melhor", disse o treinador, em entrevista à rádio Marca, da Espanha. O atacante Diego Costa teve uma estiramento muscular na coxa direita em 17 de maio, enquanto o lateral Juanfran torceu o tornozelo esquerdo uma semana depois.
O estado físico de seu elenco não causa preocupação em Del Bosque. "Estão chegando muito bem, vamos estar em boas condições para a primeira partida (da Copa, contra a Holanda, no dia 13). Não parece que estamos nessa altura da temporada. Eles são talentos físicos e têm estimulo para o que vem a seguir", afirmou o técnico.
"O primeiro jogo é o que mais me preocupa. É uma seleção que está bem organizada, bem dirigida e certamente nos trará muitas dificuldades", disse Del Bosque, ao comentar sobre o clássico com a Holanda, uma reedição da final da última Copa, quando a Espanha levou a melhor.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião