Os principais jornais esportivos da Espanha repercutiram a eliminação precoce da atual campeã mundial na Copa do Mundo 2014. Com duas derrotas nos dois primeiros jogos 5 a 1 para a Holanda e 2 a 0 para o Chile a Roja não tem mais chance no Grupo B e apenas cumprirá tabela em seu próximo jogo, frente à Austrália.
O El País, de Madri, estampou em seu site: "Espanha foi o Titanic", comparando a poderosa Roja com o imponente navio que naufragou em 1912.
O diário esportivo Marca, de Madri, anunciou na capa de seu site: "O fim de uma geração única". A publicação ainda comentou a fraca atuação da equipe nas duas partidas em que disputou. "A campeã caiu fora do mundial do Brasil após outro ridículo estrepitoso frente ao Chile".
O Diário As, também de Madri, relembrou a derrota do Brasil em 1950, no Maracanã, mesmo estádio em que a seleção espanhola foi desclassificada: "Maracanazo e adeus ao mundial". Além disso, também falou sobre o fim de uma geração. "Se abre o debate sobre o fim de um ciclo e sua sucessão".
O Mundo Deportivo, de Barcelona, deu a seguinte manchete: "Espanha se despede pela porta de trás". O periódico também ressaltou a infrutífera tentativa de Del Bosque de modificar a equipe frente aos chilenos, o treinador deixou Xavi e Piqué no banco de reservas.
O Diario Sport, também de Barcelona, comparou a eliminação da Fúria a um nocaute. "K.O histórico da Espanha".
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares