A Espanha jogou para o gasto nesta sexta-feira (30) em seu último amistoso em casa antes da Copa do Mundo. Em Sevilha, o time de Vicente Del Bosque fez 2 a 0 na Bolívia, gols de Fernando Torres, de pênalti, e Iniesta.
A partida teve uma homenagem do Sevilla a Sergio Ramos, campeão da Liga dos Campeões no último sábado pelo Real Madrid - ele começou a carreira no clube da cidade. O duelo marcou ainda a estreia na seleção espanhola do meia Ander Iturraspe, do Athletic Bilbao, e o retorno do atacante Fernando Torres, do Chelsea, à equipe titular.
Com várias experiências no time, que não contava com as estrelas de Real Madrid e Atlético de Madrid, Del Bosque escalou o lateral-esquerdo Moreno, Azpicuelta pela direita e o volante Javi Martínez na zaga.
A Espanha estabeleceu um duelo "ataque contra defesa" desde o início. Em nenhum momento a Bolívia, que contava com alguns jogadores do Bolívar, semifinalista da Libertadores, como o goleiro Quiñonez, ameaçou a meta de Reina.
Mesmo com a pressão, só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, em pênalti controverso sobre Javi Martínez. Torres bateu e marcou. Após a vantagem, a seleção espanhola, que teve a entrada de Iniesta no início da etapa final, aumentou seu domínio até encontrar o segundo gol com o meia do Barcelona, em chute despretensioso que enganou Quiñonez. Depois continuou controlando a partida até o apito final.
A Espanha agora enfrenta El Salvador no dia 7 de junho, em Washington, nos Estados Unidos, último amistoso antes de viajar para Curitiba, local da concentração no Brasil. A atual campeã mundial estreia na Copa dia 13 de junho contra a Holanda, em Salvador. Depois encara o Chile, dia 18, no Rio, antes de encerrar a participação na primeira fase contra a Austrália, dia 23, na capital paranaense.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas