Poucas seleções do mundo estão tão associadas à cor de seu uniforme como a Espanha. Mas é justamente a camisa da "Roja" a que mais vai mudar de cores na primeira fase desta Copa.
Já na estreia, contra a Holanda, na sexta-feira (13), os espanhóis terão de jogar inteiramente de branco. O uniforme não era nem o primeiro (todo vermelho) nem o segundo (todo preto), escolhidos pela equipe e pela Adidas.
A Fifa considerou que os dois kits submetidos não cumpriam uma das diretrizes do regulamento da Copa: cada time deve ter um uniforme predominantemente escuro e outro predominantemente claro. Daí obrigou a Espanha a apresentar uma opção.
A Holanda irá a campo inteiramente de azul. Na final de 2010, também disputada pelas duas equipes, os espanhóis jogaram de azul escuro, e os holandeses com a tradicional roupa laranja.
No segundo jogo, com o Chile, a Espanha irá jogar com seu uniforme titular, inteiramente vermelho. E na terceira partida, contra a Austrália, aparecerá com outra cara, toda de preto. "A camisa não faz diferença para nós", diz o meio-campista Koke.
Já o Brasil atuará nas três partidas da primeira fase com a camisa amarela -mas no terceiro jogo, contra Camarões, usará calções brancos em vez dos azuis.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião