Uma das últimas dúvidas do técnico Vicente Del Bosque para a Copa do Mundo, o lateral Juanfran respirou aliviado no sábado ao ver seu nome na lista final da Espanha. Não por acaso. Ele quase foi cortado da relação de convocados por conta de uma lesão sofrida no último jogo do Atlético de Madrid na temporada, a final da Liga dos Campeões
Feliz pela chance dada pelo treinador, Juanfran agradeceu pela oportunidade nesta terça-feira. "Estou muito agradecido pela confiança do técnico. Me sinto em condições de jogar", garantiu o lateral, que acelerou sua recuperação para poder estar à disposição da Espanha. Juanfran sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o Real Madrid, no dia 24 de maio.
"Eu estava tranquilo, sou muito teimoso. No dia seguinte à final, eu sentia muitas dores. Mas aqui estão os melhores [profissionais] e eles cuidaram bem de mim. Já estou 100% e estou à disposição do treinador", declarou Juanfran.
O lateral não foi a única preocupação de Del Bosque antes de lançar a lista final. Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, também era dúvida. E, assim como Juanfran, foi confirmado na relação. Para o lateral, o atacante será decisivo para a Espanha no Mundial. "Ele será um dos jogadores importantes desta Copa", declarou.
Confiante em sua seleção, Juanfran não nega o favoritismo da Espanha no Mundial. "A equipe mais forte, mais competitiva, com mais vontade, vai ficar com o título. E eu vejo nossa seleção com vontade suficiente para repetir [a conquista de 2010]", declarou o lateral.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião