O volante Xavi ainda não sabe qual será seu futuro depois da Copa do Mundo, ou pelo menos não quer revelá-lo. O jogador tem contrato até 2016 com o Barcelona, mas teria recebido uma proposta milionária de um clube do Catar, o Al Sadd, que poderia encerrar sua longa trajetória no time catalão.
O próprio Xavi não garante a permanência no Barcelona e disse que só se decidirá após o Mundial. "Ainda não tenho nada decidido. Quando acabar o Mundial decidirei", disse rapidamente o volante em entrevista divulgada nesta sexta-feira pelo site Cuatro.com.
De acordo com a imprensa europeia, o Al Sadd teria feito uma proposta de 10 milhões de euros por ano a Xavi, que, aos 34 anos estaria pensando na possibilidade de deixar o Barcelona e ir para o time asiático. O volante inclusive estaria esperando apenas a Copa terminar para conversar com o novo técnico do time catalão, Luis Enrique, e definir seu futuro.
Apesar desse impasse, Xavi garantiu estar 100% focado na Copa do Mundo, no Brasil, onde busca o bicampeonato com a seleção da Espanha. A estreia acontecerá ainda nesta sexta, diante da Holanda, na Arena Fonte Nova, às 16 horas (de Brasília).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura