Principal esperança da seleção francesa para a Copa do Mundo, o meia-atacante Franck Ribéry voltou a fazer um trabalho específico de recuperação nesta quinta-feira (5) e não treinou novamente junto com os companheiros. Mas existe a expectativa de que ele possa participar do coletivo que o técnico Didier Deschamps pretende comandar nesta sexta.
Ribéry vem sofrendo com dores nas costas e ainda não tem presença garantida na Copa. Deschamps já prometeu esperar a recuperação de seu principal jogador, mas a delegação francesa embarca na segunda-feira para o Brasil com a esperança de que ele esteja em condições de disputar o Mundial.
Segundo informações da imprensa francesa, Guy Stéphan, auxiliar de Deschamps, disse que Ribéry deve participar do treino coletivo desta sexta-feira, na concentração em Clairefontaine. Seria, portanto, um teste definitivo para avaliar a recuperação do jogador do Bayern de Munique.
Antes de embarcar para o Brasil, a França faz um amistoso neste domingo com a Jamaica, em Lille. Na Copa, a estreia francesa está marcada para o dia 15, contra Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada