O meio-campista Moussa Sissoko está empolgado com o início de campanha da França na Copa do Mundo. O volante expressou sua alegria pelas duas vitórias elásticas nas duas primeiras rodadas - 3 a 0 contra Honduras e 5 a 2 contra Suíça - e projeta um Mundial de sucesso para sua seleção.
"Nós jogamos duas boas partidas com muitos gols, boa combinação de jogadas, trabalho sólido na defesa e ótimos movimentos de ataque", listou Sissoko em entrevista ao site oficial da Fifa publicadas nesta terça-feira. "Vamos tentar continuar atuando da forma como começamos o torneio e permanecer unidos dentro de campo. Se pudermos fazer isso, a França pode ir longe", previu o jogador do Newcastle, que agora se prepara para o último jogo de sua seleção no Grupo E, contra o Equador, nesta quarta-feira, no Rio.
Além do bom desempenho coletivo, o francês vem aprovando sua própria atuação no Mundial. "Minha primeira participação em uma Copa e meu primeiro gol, eu não poderia estar mais feliz. São com momentos como esse que você sonha quando joga futebol e estou contente de poder compartilhá-lo com a equipe", afirmou Sissoko, que marcou na goleada contra a Suíça. Ele acredita que a dificuldade da França para se classificar para a competição a fortaleceu.
"Temos evoluído com regularidade desde a segunda partida com a Ucrânia", disse o meio-campista, citando a repescagem europeia das Eliminatórias para a Copa de 2014. No confronto com os ucranianos, a França perdeu fora de casa por 2 a 0 e alcançou a vaga ao vencer no Stade de France por 3 a 0. "Foi naquele momento que nos demos conta que tínhamos qualidade para conquistar algo grande e é isso que temos mostrado para o mundo", afirmou o volante.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião