Se em 2010 a queda da França na Copa do Mundo deflagrou uma grande crise no futebol do país, com críticas vindas de todos os lados, em 2014 a eliminação da seleção foi recebida de forma bem diferente pela torcida. Prova disso foi o desembarque da equipe em Paris, neste domingo. Mesmo com a saída precoce do torneio no Brasil, mais de 400 torcedores estiveram no aeroporto para recepcionar os jogadores.
Dois dias depois da derrota para a Alemanha nas quartas de final por 1 a 0, os jogadores puderam sentir o carinho da torcida. Eles tiveram até dificuldade para se locomoverem após deixarem o avião e eram constantemente parados por torcedores que pediam fotos ou autógrafos. A calorosa recepção deixou os atletas surpresos.
"Ficamos um pouco espantados com a empolgação em torno de nós depois desta grande jornada. Nos deixou acalentados", declarou o atacante Olivier Giroud. "Que bom que eles vieram em um bom número. É muito bom", também comemorou o lateral-direito Mathieu Debuchy.
Em 2010, na África do Sul, a França foi uma das grandes decepções do Mundial, caindo ainda na primeira fase depois de uma série de problemas internos e crises de relacionamento entre jogadores e comissão técnica. A equipe de 2014, no entanto, fez bonito no Brasil, mesmo com a queda nas quartas, e por isso foi celebrada pelos torcedores. "Estamos felizes em retornar. É fantástico que todos os fãs estejam aqui", comentou Paul Pogba.
O sentimento dos torcedores era justamente o de exaltar a evolução de uma seleção que chegou ao fundo do poço há quatro anos. "Estamos orgulhosos do que eles fizeram, do que eles alcançaram e temos muito orgulho que a nova imagem deles tenha apagado o passado. Este é um grande time", disse Melanie Petit, uma das presentes no aeroporto.
- TOP 10 - as lesões mais marcantes nas Copas
- Felipão quer Neymar apoiando a seleção contra a Alemanha
- Dante será o espião do Brasil na semifinal com a Alemanha
- Fifa vai avaliar pedido de anulação do amarelo a Thiago Silva
- Fora da Copa, Benzema lidera ranking de jogadores
- "Costa Rica deixa a Copa de cabeça erguida", ressalta goleiro Navas
Deixe sua opinião