Após ficar de fora do jogo das oitavas de final contra a Nigéria, no dia anterior, em Brasília, o zagueiro francês Mamadou Sakho treinou normalmente nesta terça-feira em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde a seleção da França está concentrada. Sem presença vetada ou confirmada nas quartas de final contra a Alemanha, sexta, no Rio, o jogador usou uma proteção na coxa esquerda - local onde sentia dores -, mas fez todas as atividades com os companheiros.
Nesta terça-feira, o grupo aqueceu no gramado e depois fez um coletivo com campo reduzido com seis jogadores para cada lado. A equipe de amarelo, com Sakho, foi completada por Stéphane Ruffier, Bacary Sagna, Rio Mavuba, Moussa Sissoko e Antoine Griezmann. Já o time de branco teve a seguinte formação: Mickaël Landreau, Lucas Digne, Eliaquim Mangala, Morgan Schneiderlin, Rémy Cabella e Loïc Rémy.
Enquanto isso, os jogadores que atuaram contra os nigerianos deram apenas voltas no gramado sob forte calor e, depois de alguns alongamentos, deixaram o campo em direção ao vestiário. As exceções foram Patrice Evra, Mathieu Debuchy, Raphael Varane e Karim Benzema, que foram poupados das atividades.
Com 100% de aproveitamento na primeira fase e vencendo os nigerianos sem precisar da prorrogação, a França encara a Alemanha em um dos duelos entre o oito melhores do Mundial. A partida está marcada para as 13 horas de sexta-feira, no Maracanã.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião