O zagueiro Sakho foi o único integrante da seleção francesa a sair do hotel na manhã desta quarta-feira (11) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
Ele estava acompanhado do médico da delegação Franck Le Gall e ao menos dois seguranças. A saída ocorreu por volta das 7h45, e o retorno, às 9h45. Nenhum deles falou com jornalistas.
O fato foi suficiente para levantar suspeitas sobre algum problema de saúde ou lesão envolvendo o jogador. Antes de embarcar para o Brasil, a seleção perdeu seu principal jogador, o atacante Ribéry, por causa de dores nas costas.
No primeiro treino desta terça-feira (10) em Ribeirão, o zagueiro Debouchy não participou do jogo entre os esportistas por causa de dores na coxa. O técnico Didier Deschamps afirmou que não se tratava de algo sério.
Por meio da assessoria, a FFF (Federação Francesa de Futebol) afirmou não ter conhecimento sobre a saída do jogador do hotel.
A assessoria afirmou ainda que, caso algum jogador fique doente ou se machuque, a equipe médica tem condições de oferecer o tratamento necessário dentro do hotel e os jogadores não podem sair do hotel sem autorização.
Encontro
Também durante a manhã, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), se reuniu com a comissão técnica da seleção, dentro do hotel, para acertar um novo treino aberto ao público.
Dárcy, que chegou apenas com um tradutor, afirmou que a FFF agendou o treino para esta sexta-feira (13), às 16h.
Segundo a prefeita, serão distribuídos cerca de 12 mil ingressos. No entanto, estudantes de escolas municipais e estaduais terão preferência.
"Vamos acertar os detalhes de como serão feitas as distribuições destes ingressos ainda hoje [quarta-feira]", disse.
A FFF ainda não confirmou a realização do segundo treino aberto a torcedores.